“Neo-balelalismo” econômico: falseologia do “Descontou lá!”

capital cristianismo tem seu valor

A autossuficiência humana pra mim continua sendo condição primordial; e apenas após ter isso garantido é que evoluiremos para um estágio civilizatório mais elevado e digno.

Esse “balelalismo econômico”, até mesmo antes de virar “neo”, consultado na própria fonte, já não se mostra capaz de convencer; não passa de uma grande mentira sendo reinventada, é uma falsidadeologia (fakeology?) que nos vem sendo imposta como a nova ordem.

Já é novamente bem perceptível, como resultado de tentativas de adoção dessa linha, que grandes corporações acabem ditando o tipo de políticas públicas que os gestores devem ou não realizar, em detrimento de quaisquer compromissos assumidos em campanha com a própria população em geral.

Me refiro àquele tipo de gestor que fala grosso ao eleitorado comum; ele é o mesmo que sempre foi de acatar, (chegando até mesmo a “mudar de voz e andar rebolando”) acatar sem ressalvas quaisquer imperativos bradados por “potenciais investidores”.

Em escala prática resumo assim essa fakeologia neo-balelal: CorporaçãoPrivada>>GestorPúblico>Eleitorado
Constituindo assim uma rede de violências encadeadas onde uma agressão serve de inicio a uma sequencia de outras agressões. Todos sendo diretamente atingidos em tal processo. Como uma velha e inconsequente brincadeira de mal gosto do tipo “Descontou lá!” acontecendo quotidianamente em proporções globais.

Anúncios

Sobre louquitetura

Quase palavra que um de nós murmura...
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s